Publicidade

Publicidade
04/07/2014 - 16:31

Mudando de Pisos

Compartilhe: Twitter

Peço sua ajuda se puder me orienta querida. Estou na dúvida vou trocar o piso da sala de jantar e colocar piso na escada que sobe para os quartos. A sala de visita é de assoalho. Estou na dúvida pois quero um ambiente claro não muito carregado. Qual sua opinião o granito branco dallas, ou branco siena onde há passagem única? Tenho medo de colocar o grantio dallas e a escada ficar pesada. Porém acho ele bonito e o siena é mais delicado. Me ajude?

Olá Beth, logo a gente percebe que não é fácil opinar para os outros sem conhecer a casa e trabalhar sobre a planta baixa , mas como a proposta aqui é dar algumas dicas, vamos lá!

Assoalho de madeira tem de vários tons, se o seu for o assoalho de ipê, é sem dúvida o mais escuro e sim pode causar o efeito “carregado” que você menciona.Se for de madeira de tons médios como peroba, sucupira , jatoba, a solução de seguir com a madeira na escada é a melhor, pois além de tudo é mais fácil  de executar  os degraus e cria o continuísmo, ampliando os ambientes.

reformafacil

reformafacil

blogneobambu

blogneobambu

assimeugosto1

 

Repare que neste última a madeira realmente é bem clara e em nenhuma opção estamos vendo as resinas de alto brilho como se costumava usar! Estamos num momento do FOSCO!Muito mais natural.

Numa outra opção, se  próximo da sua escada puder formar uma circulação, ou um hall , uma transição entre sala e escada é possível trabalhar com um granito claro conforme imagens.Busque os granitos que são mais rajados no desenho e de fundo mais claro, ou branco.

bella pedra

bella pedra

meupisolaminado

meupisolaminado

construindoorg

construindoorg

 

Autor: - Categoria(s): dicas, interiores, pergunte que respondo Tags: , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Mudando de Pisos”

  1. SUELI CARRARA disse:

    Boa tarde,
    Li sua matéria sobre escadas e gostei muito de suas ideias. Estou em fase de construção e tenho uma escada interna por construir. A escada vai circular o jardim de inverno que fica entre a sala de estar e a copa e dar acesso ao pavimento superior. Pensei em fazer a escada suspensa em L, mas maciça em alvenaria, vasada embaixo alongando o jardim de inverno. Minha duvida é quanto ao revestimento. Tenho na sala de estar uma porta de correr em madeira complementada por e painéis de madeira formando uma parede em madeira. Pensei em usar madeira na pisada da escada para seguir o estilo em madeira já usado na parede, mas não abro mão do revestimento em mosaico telado variado em pedra são tome na parede do fundo da sala. Seria uma boa ideia essa composição? Madeira e pedra combinam?
    Gostaria de sua orientação.

    Att.

    Sueli Carrara

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo