Publicidade

Publicidade
13/04/2012 - 19:10

Ampliando casa antiga

Compartilhe: Twitter

ola! tenho uma casa na chacara que é em estilo barroco, eu acredito. tem janelas bem grandes e com o formato superior arredondado. as paredes são feitas cm tijolos maciços bem grandes atravessados. gostaria de aumenta-la mas nao sei se eu poderia fazer esta construçao anexa em pedras gres. concluindo, ficaria legal aumenta-la com uma construçao toda de pedra? obrigada

Olá Anni

Nestes casos aconselho você a procurar fazer algo de tipologia construtiva diferente da casa antiga, mas sem chamar a atenção.Um exemplo bacana foi feito pelo Arq Isay Weinfeld para esta Fazenda em Campinas.Nota-se ao fundo a casa antiga com as janelas e telhado colonial e ao lado o novo espaço ampliado com uma linguagem totalmente diferenciada , porém de forma sutil sem  concorrer com a atração histórica principal.

Mesmo que a sua construção não seja de valor histórico, vale a pena pensar nesta alternativa.

Usar um material diferente do que você já possui, e respeitar os gabaritos.Muito interessante sua proposta e tenho certeza que você fará um bon negócio preservando a arquitetura original da casa antiga.Adoro estas soluções que além de resgatarem um pouco de história , nem que seja da sua propria família ou do lugar, não deixam de ser uma solução mais sustentável, afinal é uma “reciclagem” de espaços

Autor: - Categoria(s): dicas, pergunte que respondo Tags: , , , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Ampliando casa antiga”

  1. Sheilla Vieira disse:

    Prezada Sra. Mari, bom dia.

    Eu e minha tinha compramos um lote juntas e o mesmo possui 11 metros de frente, 22 metros de comprimento e 14 metros de fundo. O lote tem um declive de aproximadamente 2,5 metros. Gostaria de uma dica: construo um sobrado geminado ou constrou casas sobrepostas? Lembrando que gostaríamos de garagem.

    Desde já agradeço,

    Abraços, Sheilla

  2. Olá Mariche, tudo bem?
    Sou estudante de Arquitetura, e adorei as dicas que deste aqui, sabes como são os estudantes né hihi
    Pois bem, meus pais irão construir, temos o contrapiso e as paredes levantadas. A casa será de dois andares, e temos apenas 75.000,000, achas que dá para fazer algo legal e bonito sem gastar demais? Tenho várias ideias, mas o medo é que realmente não consigamos terminar.
    Tens alguma dica para nos dar? Que seja de bom gosto e mais acessível.

    Desde já, grata.

  3. Wania Duarte disse:

    Olá Dra. Mari,
    Prazer em conhecer seu trabalho. Tenho um 1/2 lote de 15×30, resolvi construir um casa tipo “loft”, mas de 1 só piso. A finalidade é ter uma moradia relativamente pequena de 1 sala de estar, cozinha conjugada à ela 1 lavabo e 1 quarto que seja muito aconchegante para mim, com closet, banheira de hidro, para meu relaxamento. Precisarei de 1 área de serviço para lavanderia e nos fundos do terreno construir uma edícula para futuramente poder receber alguém e uma´pequena área de lazer com churrasqueira com piscina de 4×2 metros.
    Tenho 80.000,00 para realizar tudo o que quero, acha que consigo? Tem alguma dica que possa me dar para efeito de embelezar este loft, ou deixá-lo com uma carinha simpática? Agradecida, desde agora. Wania.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo