Publicidade

Publicidade
19/03/2012 - 20:01

Revestindo sem usar o popular porcelanato

Compartilhe: Twitter

Olá Mari, acompanho você há algum tempo, sempre de olho em suas dicas, parabéns pelo trabalho. Estou começando a obra da minha casa, tenho um orçamento limitado e gostaria de planejar os acabamentos para prevenir os gastos. Não pretendo colocar porcelanato, mas ultimamente só encontro dicas sobre este tipo de revestimento. Gostaria de ver algumas dicas de piso cerâmico comum de bom gosto e qualidade. Tenho interesse por um piso sem brilho, com padrão neutro, sem efeito manchado, liso para a casa toda, mas que tenha um correspondente antiderrapante para área molhada e externa. Tenho pesquisado nos sites de empresas, mas a visualização não permite identificar o efeito real desses pisos, já os catálogos de ambientes prontos só trazem os porcelanatos. Você tem alguma dica? Que piso (comum!!!) eu poderia usar para economizar sem perder o charme? Gostaria que recomendasse uma marca e modelo específico! Obrigada e até breve!

 

Olá Josiane, revestimentos de pisos…Com tanta oferta sempre utilizamos o porcelanato…Na verdade este tipo de produto tem tantas nuances, texturas, tamanhos, acabamentos que é a grande vedete dos ultimos 10 anos!Quer um piso facil de lavar?Durável? Pouca ou quase nenhuma permeabilidade?Pois é, é o porcelanato.Preços baixos não é muito o forte dele, os valores para peças acima de 60×60 começa em torno de uns R$100,00/m2 dependendo da onde for comprar.

Bem o piso ceramico tipo GRES também pode ser uma opção num preço pelo menos na metade ou por 1/3.

A linha  da Porto Ferreira existe a natural stone na cor Gray. 

Outro estilo indo para o mais rustico seriam as sceramicas das marcas LEPRI ou MAZZA.

Lepri Ecoslim

Natural Stone Bianco gres

Foras as cerâmicas também pode se usar os cimentos queimados, que ireia abordar num capítulo a parte!

Autor: - Categoria(s): dicas, fornecedores para obra, interiores, miscelanea, pergunte que respondo Tags: , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “Revestindo sem usar o popular porcelanato”

  1. eliana disse:

    gostaria de saber se o reboco de gesso e seguro e eficaz, qual o tempo duracao deste investimento, estou construindo um hotel e sera que interessante fazer este reboco.

  2. marlene disse:

    boa tarde, tenho uma escada vazada de concreto e vou revestir,gostaria de saber se granito escorrega ou piso laminado escorrega não sei o que revestir tenho medo de escorregar , obrigada pela atenção!!

    • arquiteta disse:

      Escadas são perigosas, então o melhor seria usar um material antiderrapante ou com inclusão de algumas ranhuras que o tornam assim.Neste caso pedras seriam mais indicadas e podem até ser flameadas para ficarem mais “asperas”

  3. Maria Aparecida de camargo barbosa disse:

    Ola Mari, vou transformar uma cozinha toda azulejada em sala de estar (tenho uma cozinha nos fundos com area de lazer e vou usar somente ela agora) e gostaria de uma dica de como nao precisar tirar os azulejos da parede para se um dia quizer voltar a usar como cozinha nao ter que refazer o serviço. Ela é em azulejos de uma cor solida (marmorizada) e tem faixas decorativas no centro. Posso usar papel de parede para revesti-la toda? Vc teria dicas se ficaria bom ou como devo proceder? Obrigada desde ja e é otimo termos alguem pra poder pedir conselhos neste ramo. parabens

  4. Tati disse:

    Oi…. Preciso de ajuda… estou numa duvida cruel…… minha casa é pequena… coloquei porcelanato claro tipo bege mas fosco… a escada é em L… não sei se devo revestir em granito verde ubatuba ou revestir em madeira… e qual o tipo de corrimao que devo usar…. o que seria melhor….
    Obrigada

  5. Ligia disse:

    Ola Mari! S.O.S eu e meu marido precisamos muito de um conselho! Estamos reformando nosso apartamento e decidimos ter uma banheira de alvenaria, o ponto critico é que não conseguimos decidir qual é o melhor acabamento para esta banheira, que na também é o nosso box. Nós gostamos muito do limestone, mas temos escutado que é muito poroso. Qual é a real dificuldade de manutenção desta pedra? O cimento queimado dizem que trinca, o travertino romano também é poroso….o que fazemos? Por favor nos dê uma luz!!! Muito Obrigada!! um abraço!

  6. Ester de Freitas Nobre disse:

    Boa noite Mari, estava procurando por opções de bloco e janelas anti ruído e me deparei com sua página muito interessante e importante, já vou começar a construir um sobrado de 3 lajes, no térreo só garagem, 1° andar sala, cozinha e 2° andar quartos. Estou com problemas: na rua muito barulho dos carros + latidos dos cachorros dos vizinhos do fundo e laterais da casa, qual tipo de bloco, reboco ou gesso, janela anti ruído, eu devo usar? agradeço muito a sua resposta, já copiei várias dicas dos seus comentários vou estar visitando sempre preciso demais das suas dicas, Deus te proteja sempre, Abraços Aguardo sua resposta.

  7. CATIA disse:

    Ola , estou adorando seu site.
    gostaria da sua ajuda, pois vou me mudar p um apto novo , mas pequeno, de 2 quartos, sala, cozinha , varanda, home office, 2 banheiros (1 suite). Ocorre que ele ja vem com piso madeira laminada flutuante nos qtos e piso frio no restante. Eu gostaria de mudar o piso dos qtos para piso frio, vc acha que eu devo seguir o padrão do restante do apto? ou se não o q vc recomendaria ? os qtos são 1 suite (minha) e 1 quarto do meu filho de 9 anos.
    outra coisa tb pretendo rebaixar o teto da sala em gesso e colocar alguma iluminação,… sala pequena. tb pretendo colocar um rack com painel p tv 42, cortina,… e mesa de jantar,,, o que vc pode me ajudar em dicas?
    desde ja agradeço,
    Cátia

  8. Cristina disse:

    Mari minha dúvida também é sobre escada. Gostaria de saber sobre o revestimento. Vou colocar laminado de madeira no piso superior e porcelanato na parte de baixo (sobrado). O que fica melhor revestir a escada. Sigo o revestimento da parte superior ou o usado na sala, já que a escada tem seu inicio na sala. Ou ainda usar um outro revestimento diferente dos dois? e Qual? aguardo retorno e desde já agradeço.

  9. Clarissa Ruth Lianda disse:

    Olá, Mari!
    Moro num sobrado e detesto a minha escada, feita de alvenaria (acho) e revestida de granilite “cor de burro quando foge”. Gostaria de mudar a escada, de preferência arrancar tudo e fazer outra, rs. Quero uma escada mais leve, talvez vazada, com corrimão só na parede, deixando-a aberta do outro lado. Na parede em baixo da escada é onde está a TV, Quero descascar essa parede e deixar os tijolos à vista, colocando uma bancada por baixo da TV. Será que fica bom? Você pode me indicar quem faz escadas?
    Muito obrigada

  10. Daniel disse:

    Prezada Arquiteta.
    Por que motivo a industria do revestimento cerâmico não desenvolve uma maior quantidade de pisos RETIFICADOS, com junta de espassamento no máximo 1mm, para um acabamento bonito.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo