Publicidade

Publicidade
16/11/2011 - 19:36

Iluminação em forros de madeira

Compartilhe: Twitter

Amo o seu trabalho. Fiz esse forro na minha sala e ficou lindo, mas estou com um problema. Que tipo de iluminação eu devo usar?

Mirian
Olá Mirian, agradeço a audiência e paciência, afinal fiquei um pouco fora do blog devido a problemas de saude já sanados!
Sobre sua questão muito pertinente, é muito lindo mesmo os forros de madeira, mas também muito escuros.Tenho duas opções a você, usar pontos de luz de sobrepor na cor preta, para spots de lampadas dicroicas ou ar70 focadas para paredes e para mesas de centro.Outra opção seria usar a reflexão baixa da madeira e criar um clima intimista, para isso direcione luminarias, spots ou arandelas para o teto e o resultado vai ficar muito aconchegante!
 
 
 
 
 
 
 

ambiente de Dado Castelo Branco

Projeto: Henrique Reinach e Maurício Mendonça

Autor: - Categoria(s): dicas, interiores, pergunte que respondo Tags: ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Iluminação em forros de madeira”

  1. simone disse:

    Olá, preciso de uma dica, mas não estou achando essa opção de mandar e mail..deste já agradeço sua atenção..

  2. Aline disse:

    Oi Mari, estou viciada na sua coluna… não consigo parar de absorver informações…
    Eu e meu marido adquirimos um terreno 12×32 mts com declive crescente seguindo todo o terreno, chegando a 12 mts.
    Pretendo construir 120 a 140 mts no maximo, com o restante do terreno pretendo investir na area externa, com salao de jogos, piscina, hidro e etc… Afinal decidimos ter uma casa por conta da privacidade e conforto da area externa.
    Minha maior duvida é ficar com as 3 suites no primeiro andar e as salas e cozinha no terreo ou o contrario… Não é comum abrir a porta de entrada e ver as portas dos quartos…
    Penso no conforto do dia a dia, pensei ate em colocar um pe direito duplo, mas acho que vou desistir aumenta muito a quantidade de degraus interna da casa.
    Além claro sempre tentando diminuir o custo da obra, pensando em quantidade e profundidade de estruturas.
    Gosto muito de espaços livres, clean, quero usar muita madeira e vidro para aproveitar a vista dos fundos do terreno.
    Ahh o telhado ta decidido!! será telhado verde.
    Por favor me envie plantas de projetos em declives no estilo do meu terreno pra q eu possa me orientar. Toda busca que faço só encontro declives leves de 2 a 4 metros no maximo e quando não são assim a largura do terreno é enorme tipo 20 x 35… O que é totalmente contrario a minha situação, minha casa será centro de terreno, então terei 9 mts de largura total, sem contar que aos 20 mts de comprimento do terreno já existe um muro de contenção e penso em terminar com a casa antes de chegar nesse muro…
    Me oriente por favor!!!
    OBS.: Tenho o corte esquematico do terreno, fica na tijuca – RJ, atras da floresta da tijuca. Como posso te encaminhar?

  3. Tanti disse:

    Olá Mari!
    Sou estudante de arquitetura e achei seu blog super interessante!
    No momento, estou fazendo um trabalho sobre sequencialidade. Você poderia me dar algumas dicas de arquitetos e projetos que utilizem essa técnica?
    Desde já obrigada!

  4. Oi Mari,
    Essa montagem foi retirada do meu blog! Você colocou os créditos do foto, mas não da montagem… Será que dá pra corrigir?
    Beijos,
    Cristina

  5. Izabel Silveira disse:

    Olá Mari. Estava dando uma olhada no seu blog, pois tenho uma dúvida que talvez tu possas me ajudar. Eu Adquiri um apartamento e só tem um banheiro. Ele mede comprimento 360m então estava pensando para otimizar os espaços em dividi-lo fazendo um lavabo e uma área de banho. Para isso pensei em erguer um parede de tijolos, mas acho que a mão de obra irá subir. Por isso tenho esta dúvida que material utilizar para fazer esta separação ( boa, bonita e barata) ? Também pergunto como deixar o lavabo iluminado já que a janela ficaria na área de banho? Será que este meu projeto é viável? ou estou pirando? Obrigada

  6. reginaldo montagnoli disse:

    Comprei um apto novo, um duplex, por onde deve-se comecar uma reforma? piso? pintura? Gesso? quais sao os passos a seguir para se ter um bom andamento da obra? obrigado,
    Reg

  7. Leonardo disse:

    Olá… Tb estou na dúvida em como proceder o forro. Tenho uma sala grande (pé direito bem alto, uns 4 a 5 mts.)… Estava pensando em fazer o forro com peroba-mica em V e antes do encontro do V colocar uma plataforma de 1 mts, fazendo um tipo de passarela e na extremidade colocar fluorescente (indireta) e dois pendentes grande brancos… o que acha? Gostaria de enviar uma foto para vc ver. Como faço? Adorei o Blog! Abçs.

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo