Publicidade

Publicidade
11/11/2011 - 09:58

Chá dançante – Conheça a cor tendência para 2012

Compartilhe: Twitter

A Colour Futures deu a sugestão e a indústria seguiu o conselho. A cor eleita para 2012 será a Chá Dançante. Uma mescla entre vermelho, o laranja e o rosa. Mas onde usar essa cor? Não fica cafona? Indiscreto? Pode pesar no ambiente? São tantas as dúvidas que resolvi esclarecer boa parte delas.

Onde pode ser usada?

A cor do ano pode ser usada em pequenos toques, detalhes, barras de cortinas, vivos de poltronas, ou em paredes e fachadas.

Pintar apenas uma parede?

O ideal é configurar um ambiente alegre e vivo como um lavabo, um quarto de brincar, uma copa, um escritório. Com uma cor destas, mas se você tiver uma parede especial diferente das outras, pode ter um efeito muito marcante, como exemplo, a parede da lareira, a parede da entrada do hall, a parede da sala de jantar. Uma parede onde tenha um quadro tão intenso quanto a cor.

O vermelho e rosa combinam com que tipo de proposta de decoração?

Esta cor está muito feliz, pois combina com qualquer proposta de estilo de decoração, desde uma peça de decoração num ambiente clássico, como um vaso ou almofada ou quadro ou uma moldura quanto um estilo moderno numa parede, num móvel laqueado, muna textura ou papel de parede, num tampo.

A cor influencia de que maneira na casa?

Influencia totalmente no astral do morador aumentando sua energia, vitalidade e paixão.

Na cromoterapia, o Rosa Chá é um ativador e acelerador. Acelera o fluxo de sangue, aliviando o mal estar, em pessoas com pressão baixa. E em pessoas com franqueza, ativa o físico.

Age também como desobstruidor de veias e artérias, permitindo maior fluxo de sangue. Purificante na eliminação das impurezas e gorduras depositadas no interior das veias e vasos, desobstruindo o aparelho circulatório. Além de agir como vitalizador. Nos estados anêmicos, proporciona um melhor aproveitamento da energia do organismo, por meio da aceleração sanguínea.

Quando se deve usar uma cor chamativa como vermelho e rosa?

Sempre que queremos ousar na criatividade, surpreender mudar de ambiente estar num lugar novo diferente de tudo, nos remete a novos horizontes abrindo a mente para novas opções e visões.

Quais tipos de tinta combinam com o chá dançante?

Na verdade existem muitas, desde as pastéis, como rosas pálidos, cremes e cinzas, como azul marinho vibrante, uva ou um verde vagem.

Quais fabricantes de tinta são os mais recomendados para adquirir esse tipo de cor?

Recomendo a Coral em primeiro lugar, pois o estudo deles é muito bem feito.

Essa cor pode enjoar?

Toda cor pode enjoar!

É importante fazer manutenção da cor com o tempo?

A repintura de uma cor intensa ocorre antes do que uma cor quase branca por uma questão de desbotamento. Se for usada em paredes externas, mas no geral, dura até mais.

Quais ambientes não se recomenda a utilização do chá dançante?

Em ambientes que se buscam calma, tranquilidade como quartos, salas de yoga e meditação.

Autor: - Categoria(s): condominios, dicas, interiores, miscelanea Tags:

Ver todas as notas

6 comentários para “Chá dançante – Conheça a cor tendência para 2012”

  1. silmara disse:

    adorei a cor muito linda ,adoro cores vibrantes.Mari aproveitando a oportunidade venho te pedir uma dica em especial.Tenho de 6,10 x 4,00 m ,e a parede maior é de tijolinho a vista e as outras brancas,tenho dois ambiente nesta area e gostaria de pinta-la mas não sei o que combinar ,portas e janelas são de pvc branco,se vc puder me ajudar ficarei grata.Moro no litoral.ah! vou continuar conhecendo seu espaço.

    • arquiteta disse:

      Olá Silmara gosto muito das cores da Coral tendencia para 2012 as cores que podem combinar são o verde angra e o oceanic.Use detalhes nestas cores como mantas, almofadas, cupulas de abajour, mesas…fica fresco e claro!

  2. andressa disse:

    boa noite.tenho uma pequena parede em minha cozinha na cor cha dançante e pendurei pratos artesanais e pratos de recordaçoes de minha familia ,em cima da mesa pendurei um pendulo de ceramica com casinhas esmaltadas e bem coloridas que descrevem uma vila. e agora vou pintar a mesa de verde e as cadeiras sao imbuia,que cor devo dar a elas? obrigada.andressa pelissari

  3. jessica disse:

    oii, eu to em duvida da cor que pinto a fachada da minha casa. Gostei muita dessa cor, e gostaria de saber sua opiniao. Pensei em por um painel de madeira e as esquadrias todas de madeira. acha que fica bom?

  4. ana disse:

    Olá, boa tarde. Gostaria de saber qual a marca do fabricante desta tinta (chá dançante).Obrigada!

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo