Publicidade

Publicidade
04/05/2011 - 12:57

Vai trabalhar em casa? Prepare seu home office!

Compartilhe: Twitter
Planeje-se!
Eleja um ambiente e anote suas medidas. O ideal é dispor de um espaço de pelo menos 3×3 com boa iluminação natural e ventilação. Embora o isolamento acústico não seja um item decisivo, vai depender do tipo de trabalho que será realizado. Trabalho ou estudo são atividades distintas e pedem enfoques diferentes neste aspecto.

Reúna conforto com praticidade
Invista numa bancada prática e resistente, com altura ergonômica, com pelo menos 5 de comprimento por 80 de largura para usar laptop e entrar uma cadeira com braços. Instale armários aéreos para armazenar livros, pastas, etc., e utilize-o para embutir uma iluminação superior focada na bancada. Acrescente espelhos, painéis com cortiça pintada ou tintas imantadas para suportar recados, fotos e avisos.

Cores e Iluminação para sua concentração
Utilize tons agradáveis aos olhos e evite as cores: amarelo ou roxo, que vão distrair mais do que o choro de um filho ou a sua vizinha. Procure uma iluminação sempre suave, sem usar as fluorescentes de tons azulados.

Integre seu home office ao resto da casa
Faça um escritório com cara de casa. Ponha um belo pendente sobre a mesa de trabalho, use tapete ou carpete mais elaborado e utilize marcenaria com os mesmos acabamentos, seja no piso ou nas persianas.

Prepare o bolso!
O investimento maior recai sobre a marcenaria que custa em média R$500,00/m2.

Autor: - Categoria(s): dicas, interiores Tags:

Ver todas as notas

1 comentário para “Vai trabalhar em casa? Prepare seu home office!”

  1. joyce disse:

    oi mari eu estou com uma duvida orivél porque souber o gesso si fasso com gesso ou com cimento

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo