iG

Publicidade

Publicidade
02/02/2010 - 18:37

A cozinha é o centro da casa

Compartilhe: Twitter

 Olá Mari, gostaria muito se pudesse me orientar quanto a decoração e reforma de uma casa que acabei de comprar , estou no momento fazendo orçamento de minha cozinha planejada, vou fazer planejada e não marcenaria pelo fato de que não posso gastar muito e é rápido já tenho fogão de embutir ,forno elétrico e uma geladeira sidebyside de 90 cm, preciso de uma torre para colocar o forno e o microondas e uma bancada de almoço p/ 5 lugares , ela pode ser feita em l e no outro lado da cozinha poderia colocar a torre armários e geladeira , minha cozinha deve ter uns 5mtros quadrado , gostaria de colocar umas pastilhas para renovar .Vamos ver se me manda algumas idéias mais sem gastar muito , obrigada por enquanto. Diane

 

Bom quebrando alguns paradigmas das pessoas, primeiramente cozinha planejada sai mais caro que marcenaria, agora relativo a prazo,  realmente algumas lojas conseguem entregar antes que as marcenarias.O prazo normal de marceneiro é de 60 dias Já algumas conseguem em 45 dias, mas é raro.O que as pessoas preferem as lojas é que aparentemente existe um pós venda confiável e uma empresa grande por trás.Outro diferencial é poder conseguir ferragens de melhor nível e acabamentos diferenciados.

 Gostei muito do trabalho da SCA e da Florense.Acabei de fechar um trabalho com a Criare e vamos ver no que dá.Já trabalhei com Ornare e Elgin e Formaplas, que são de renome nos segmentos de armários embutidos e de cozinhas.

 O problema dos vendedores é que, embora muito entendido de portas, gavetas, ferragens , desconhecem o uso do dia a dia de uma cozinha.Não embarque de corpo e alma  numa conversa de venda, pois é uma venda.Visite estas lojas com seu arquiteto.Ele é que tem a visão global do seu apartamento e (pelo menos em tese) não deveria querer empurrar metros de mdf para você.Uma cozinha deve ser antes de mais nada,  planejada pelo arquiteto e você, busque um profissional que entenda de cozinha, ou que tenha filhos, enfim que entenda seu perfil.

 bulthaup-b3-kitchen-system-functional-and-impressive-metals-kitchens-design-500x321

open-plan-wooden-kitchens-design-from-bulthaup-b3-kitchen-500x324

Se for uma cozinha gourmet pior ainda, não basta somente ser bonita, é preciso conhecer equipamentos, exaustão, materiais isolantes, iluminação, tendências…

 As tendências são projetos confortáveis, práticos e que possam ser mostrados a todos como parte importante da casa!

small_kitchen

esta cozinha é pequena, mas com tudo a mão!

paris-kitchen-marie-claire-maison-2

japanese-metal-kitchen

repare, todas são super bem iluminadas!

linkou_kitchen_1_1169874_1

 se puder ter todos seus eletrodomesticos embutidos o resultado vai ser mil vezes melhor!

fonte: www.greatinteriordesign.com

http://kitchenideas.com.au

Autor: - Categoria(s): interiores, miscelanea, pergunte que respondo Tags: , , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “A cozinha é o centro da casa”

  1. CaraMari, parabéns pela coluna/blog.

    O que gostaria de comentar é que contrariamente aos paradigmas, há marcenarias que entregam rapido e que oferecem as melhores ferragens disponiveis. Sou arquiteto e trabalho numa marcenaria (www.interiore.com.br) que tem tudo isso além de preços bem competitivos, garantia e assistencia tecnica permanente. Sem deixar de oferecer a boa flexibilidade de acabamentos e detalhes exclusivos que só uma marcenaria consegue.
    Abs.
    Alexandre Avanci

  2. Mauricio Dutra disse:

    Sobre o post do dia 14/12/2009 – 19:25
    banheiro pequeno ousado…

    Estou reformando o meu banheiro de 2,00×2,40 só que estou pensando em fazer o contrário de sua sugestão, piso cinza escuro, paredes pintadas de branco, pastilhas na area do box e louças brancas. Só estou na dúvida do piso do chão cinza escuro o que vc acha? Fica bom?

  3. Reinaldo Ayres disse:

    Sou especialista em impermeabilização e verifiquei que , os visitantes de seu blog estão esquecendo que nas reformas de piso e parede, é necessário fazer impermeabilização, antes de colocar pisos caros , caso contrário terão que fazer novos gastos e onerosos , pois colocaram dinheiro bom em cima de coisa não executada como indicam as boas técnicas da construção.

  4. lius eugenio disse:

    como perguntar neste blog uma pergunta
    toda cozinha com ilha tem que ter coifas
    cozinha americanacom ilha presisa de coifas
    parabens pelo seu BLOG muito bomm

  5. Andreia Duarte disse:

    Sou adepta do “faça você mesmo” e quero assentar uma faixa de pastilhas de vidro em meu lavabo. Este revestimento pode ser assentado sobre uma parede pintada? Neste caso, q tipo de argamassa devo usar?

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo