iG

Publicidade

Publicidade
14/10/2009 - 20:34

Papel de parede para todos os gostos

Compartilhe: Twitter

Olá Mari,

Amo seu blog e sempre o acompanho. Gostaria que você me ajudasse, quero colocar papel de parede na minha sala de jantar. Já tenho até o modelo do papel, queria uma dica para combinar a cor que vou pintar o resto da casa, pois meu marido não quer branco.
Aguardo a resposta.
Flávia

Olá Flávia, adoraria ajudar, mas você concorda que se não sei a cor do papel, como posso te dar uma dica de cor de parede? Hoje em dia, existem milhares de modelos, cores, padrões e estilos de papéis de parede. Aliás, tenho achado ótima esta tendência de papel de parede.

As pessoas estão cada vez mais topando revestir a casa com papel. Existem modelos para todo tipo de cliente, portanto, sempre se acha um que combine e que não canse. Hoje mesmo estive na Bucalo, loja de papéis aqui de São Paulo. Existe uma gama muito grande de modelos a pronta entrega e os valores estão por volta de R$270,00 o rolo.

No projeto de hoje, colocamos na sala de almoço, lavabo e quarto da menina. Geralmente usamos em espaços reduzidos e ou somente uma parede por cômodo para não pesar o resto do ambiente.

 
Geralmente combino as cores com algum detalhe pequeno do papel de parede um pingo marrom, uma folha verde, uma petala vinho, etc…
 
Aproveito e destaco alguns modelos abaixo que podem compor casas modernas e clássicas:
 
tuxedo_06_p10_sw_29196
 
tuxedo_11_p27_TU_27068
 
Uma casa mais moderna sem medo de ousar
 
 
opposites_attract-13
 
opposites_attract-03
 
Uma casa atual, porém aconchegante e intimista
 
strips_damasks_p4_SE_002
 
 
strips_damasks_p34_SE_013
 
Uma casa bem clássica, grande e imponente
 
abby_rose_27_p128_Ab_31000
 
abby_rose_09_p40_AB_31021
Uma casa feminina e romântica
 
Todas as imagens são da BUCALO
Autor: - Categoria(s): fornecedores para obra, interiores, pergunte que respondo Tags:

Ver todas as notas

22 comentários para “Papel de parede para todos os gostos”

  1. ELAINE disse:

    Olá Mari, Amei suas dicas sobre poecelanato, mas pintou uma dúvida, devo colocar o mesmo tipo de porcelanato no apê inteiro? Tipo, sala, quartos,etc…
    Obrigada.

  2. JOSE VIEIRA PEGO disse:

    OLAMari Cecchini,
    Gostaria de sua ajuda, adquiri recentemente um apartamento com 56 m2 e quero decorar e mobilhar , alem do basico, o que mais posso fazer para que ele fique acochegante e moderno.
    a minha pergunta e em relação ao tamanho do AP.
    Obrigado.

  3. JOSE VIEIRA PEGO disse:

    OLA Mari Cecchini,
    Gostaria de sua ajuda, adquiri recentemente um apartamento com 56 m2 e quero decorar e mobilhar , alem do basico, o que mais posso fazer para que ele fique acochegante e moderno.
    a minha pergunta e em relação ao tamanho do AP.
    Obrigado.

  4. Joilma Maltez Silva disse:

    Achei maravilhoso e interessante, mim deu a idéia de usar na minha sala vc teria sugestões para min.

  5. Jose M Oliveira disse:

    Bom dia Srs. Mari Cecchini,

    Tenho tido muita dificuldade em encontrar lugares para orçamento e até mesmo showroom.
    Vc poderia me indicar alguns lugares?

    Grato

  6. monica valeria disse:

    achei os papeis de parede lindos, porém não encontro aqui na minha cidade maceió alagoas, onde posso encontrar? obrigada parabens pelo bom gosto.

  7. VILMA DA SILVA disse:

    Adorei. Na verdade sou advogada mas adoro, amo, decoração. Não fiz nenhum curso, mas se precisar de uma ajudante, primária, estou a disposição.
    Beijos, voce tem ótimo gosto.

  8. Silvana Melo disse:

    Olá Mari,
    Dicas valiosas, sinto no liberdade de fazer uma pergunta:
    Meu quarto e todo branco (móveis e paredes) como minha cama e box coloquei um painel tomando toda parede. Gostaria de manter esse estilo clean colocando um papel de parede acima do painel, o que vc me sugeri??
    Obrigada

  9. Elizabete disse:

    Eu gostaria de saber se ha cursos para colocador de papel de parede?

  10. Flávia disse:

    Oi Mari,

    Obrigada pela dica do papel de parede, comprei o meu papel de parede para o lavabo, coloquei a cuba de acrílico na cor ambar e um rodapé de 30 cm de pastilha da jatobá na cor cobre de 5 cm, então escolhi um o papel de Marcelo Rosenbaum da linha mata no padrão peixe.
    O da minha sala de jantar acabei passando para uma amiga, por conta da minha mesa jantar, ela é com o pé de madeira castanho com um tampão de vidro de 10 mm, as cadeiras são com um tecido tipo chantum, com mas a cor é meio vinho misturado com marrom, o que separa minha sala de jantar e a de estar é só um degrau, o meu sofá a cor é um creme claro, esse primeiro papel que vc me indicou tem ele na cor marrom com umas flores azuis, por isso fiquei na duvida.
    Será que ele combina, e eu pintaria o resto da sala de cor?

    bjos

    Flávia

  11. ines disse:

    oi tudo bem?
    posso misturar portas de madeira em verniz e portas branca no interior da casa?
    grata

  12. ines disse:

    olá.
    posso misturar portas de madeira em verniz e portas brancas no interior da casa?
    grata

  13. Karla disse:

    Olá Mari,
    preciso de sua ajuda! Compramos um apartamento de 200m onde temos uma sala de 7m (porta de vidro, sacada + janela de um lado e escada para o segundo andar, porta da cozinha do outro) por 4m (porta de vidro para a jacuzzi/churrasqueira de um lado e parede da sala de jantar do outro)… pesquisando as cores da Casa Cor este ano, como é um ambiente grande, otima iluminação, 23º andar resolvi colocar cinza nas paredes, em uma parede de 4 m que ficará a sala de jantar um cinza mais escuro, nas outras cinza bem mais claro, o chão é madeira ipê! Agora estou com dificuldade nas “cores das cortinas” (tenho cortineiro).. pensei no cinza escuro (tecido mais pesado) com forro branco (tecido bem leve)…fica legal? A mesa quero vidro, com poltronas nas pontas e seis cadeiras, o lustre (sala de jantar) pensei no cristal, ja que toda a iluminação é fixada no gesso! E a “cor do sofá”? “Cor das Almofadas”? Como posso ousar sem ficar pesado? Ou ja esta pesado, rs…Gde abraço.

  14. Eric disse:

    Oi,gostaria de saber se existe curso para colocar papel de parede,e pintura de parede….Vc pode me ajudar? Obrigado

  15. marcia disse:

    oi por favor tenho a sala,e os quartos da casa com gesso em branco decorados(sendo o quarto dos meninos uma estrela em gesso bem grande com luz indireta )e meu quarto e sala em gesso rebaixado com luz indireta gostaria de saber se fica legal se eu colocar o 6 papel de parede que parece uma renda branca,sendo que minhas paredes tbm sao brancas,mais tem pedras de sao tome,em uma parede da sala , e me diga onde tem aqui em curitiba pra comprar estes papeis de paredes.

    obrigada

    • arquiteta disse:

      Olá, este papel que você fala é o tensai? que pode ser pintado na cor quiser? se for ele é muito bonito e tem vários modelos de “renda”procure por tensai ou brookstone

  16. livia lisboa disse:

    olá Mari parabens pelo seu site,olha sou design de interiores e nada melhor do que conversar com oura colega da área que já trabalha há mais tempo…estou projetando uma sala infantil de uma escola-creche,como nunca realizei este tipo de projeto o que vc sugere a nivel de móveis, isto é, devo usar melaminico, laca,ou existe outra opção mais resistente aos riscos e rabiscos da criançada?bjos

  17. Aneci disse:

    Olá Mari.
    Minha mãe colocou uma nova porta em sua casa (no interior da casa) e que somente passar verniz…. só que todas as demais portas da casa são brancas. Eu particularmente preferiria que ela pintasse tudo de branco.
    A questão é: Hoje em dia é comum ter portas brancas e de madeira envernizada no interior da mesma casa?

    Grata
    Aneci

  18. Patricia disse:

    Ola !! eu posso colocar papel de parede em casa de madeira?? porque ela não é reta, não fica estranho??

    Obrigada

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo