iG

Publicidade

Publicidade
04/07/2009 - 10:07

Churrasqueiras típicas argentinas

Compartilhe: Twitter

“Bom dia, Mari! Adquiri um apartamento com churrasqueira na varanda. Estou procurando modelos de churrasqueira onde os pedaços de carvão são depositados em cestos laterais e não sob as grelhas onde são colocadas as carnes. Isso para evitar a produção de fumaça, uma vez que a gordura que se desprende das carnes cai sobre as brasas de carvão que estariam depositadas abaixo. Esse tipo de churrasqueira deve ser construída em alvenaria e não é móvel. Há anos atrás vi um modelo desses numa revista de decoração, só que atualmente não encontro mais. No que puder ajudar agradeço muitíssimo. Abraços e parabéns pelo seu trabalho”  – Tarcizio

Olá Tarcizio, encontrei uma churrasqueira deste tipo acho em sites de busca na argentina, pois , apesar de tudo, eles ainda são conhecidos por seus ASSADOS espetaculares feitos nas PARILLAS. Procure por BARBACOA PREMOLDEADA em sites da argentina http://www.barbacoas.net/barbacoa-premoldeada-simil-ladrillo-color-pi-75.html e vai achar o modelo que deixa o carvão ao lado da grelha e não em baixo.Já fui convidada para uns assados usando esta churrasqueira e realmente fica muito bom!

 

Autor: - Categoria(s): dicas, exteriores, pergunte que respondo Tags: ,

Ver todas as notas

13 comentários para “Churrasqueiras típicas argentinas”

  1. alexsandra disse:

    ola ..sou universitaria, cursando terceiro ano de arquitetura e estou preocupada com o futuro, pois vejo ke as perspectivas de sucesso sao poucas pelo fato de faculdade nao ser muito compativel com a realidade e pela falta de oportunidade de trabalho;

  2. Simone disse:

    Oi. Já enviei outro comentário e não obtive resposta. Estou comprando um AP. de 55mt. Gostaria de dicas sobre piso, pois o piso que tem é marrom, eu acho melhor claro. Gostaria de saber caso mude o piso para claro, os móveis precisam ser escuros?
    Vamos colocar uma TV de plasma na parade (suspensa), pois queremos aproveitar mais o espaço, eliminando assim o rack. Mas a dúvida é: Onde colocar o DVD. Aguardo contato. Grata, Simone Moraes

  3. Larissa disse:

    Estou construindo uma casa e minha maior dúvida agora é a cor da fachada. Gosto de cores claras e as esquadrias são de blindex, com molduras brancas. Estou tendendo a verde ou bege, mas não sei qual seria a melhor tonalidade. Pode me ajudar com algumas cores que ficam bonitas?

  4. Vanderlei Antunes disse:

    Olá Mari Cecchini tude bem com você?
    Espero que esteja tudo ótimo, pois esse seu oficio é muito gratificante e desejo todo o sucesso que tu merece.
    Na verdade gostaria de saber como construir o modelo de churrasqueira argentina,como funciona o carvão lateral.
    Muito obrigado pela atenção,não sou Arquiteto mas amo essa profissão que é uma Arte.
    Abraços!!

  5. vera marinho disse:

    o bege é o ideal, principalmente quando tem a cor branca para
    acompanhar, o verde não queima muito e se a casa o sol bate
    pela tarde antes de o1 ano já está desbotado.

  6. eliana disse:

    Gosto de churrasqueiras, mas como muito pouco carne vermelha. churrasqueira combina bem com roça. Como eu não gosto de roça não tenho churrasqueira.

  7. wandy disse:

    so acredito vendo

  8. LUIZ disse:

    Ilmª Srtª Mary, creio que fica melhor do que Mari, as perspectivas vistas por sua pessoa, me chamaram atenção; por ter coragem de inovar os design à arquitetura não está presa ao passado, vejo que possui dom para alcançar altos vôos nesse universo tão competitivo. Gostaria de ver publicado fachadas modernas para casas e prédios.

  9. JAVIER disse:

    Buenas esas parrillas se estan vendiendo ya en Europa muy bien porque son muy practicas

  10. calu disse:

    no site http://www.parrillasa.com.br vende uma churrasqueira tipo parrilla argentina um show. Procurei bastante e foi o unico que achei.

  11. Marco Antonio da Penha disse:

    estou estudando a abertura de um negócio de carnes do tipo churrasquinho no espeto, e atentei para as churraqueiras argentinas depois que vi uma matéria sobre os churrascos argentinos.
    A pergunta que faço é se posso adaptar os modelos argentinos ao meu negócio? caso vc tenha idéia de como posso fazer tal adaptação, por gentileza esclareça minha dúvida, desde já agradeço a atenção prestada.

  12. Rosely disse:

    Olá, fabricamos churrasqueiras, também com a parilla argentina.

  13. Maria Aparecida Silva de Sousa disse:

    Bom dia Mari,

    Por gentileza, gostaria que me desse uma sugestão para fazer um rodapé externo em minha casa. Estou fazendo uma reforma e o meu marido deseja colocar um rodapé alto – muito alto! – que, segundo ele, é para evitar a umidade nas paredes. Colocamos um piso rústico avermelhado na área externa e tem uma varanda cujo piso será de madeira, assim como os portões, janelas etc. Estou com receio de utilizar um material nesse rodapé que possa ocasionar um desequílibrio no visual da casa. Também não sei qual a altura recomendada para esse tipo de rodapé. Agradeço se puder dar um retorno.
    Muito obrigada.
    Maria Aparecida

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo