iG

Publicidade

Publicidade
03/02/2009 - 17:10

200 cores de pedras

Compartilhe: Twitter


Dá para mudar a cor de uma bancada de granito?


Não dá para mudar a cor, porque o material é uma rocha natural, só muda com alguma reação quimica provocada. Pesquisando na internet, descobri uma empresa que faz isso, a Royal Mármores e Granitos. Eles têm um processo chamado Intercrystalline.

Segundo eles, é um processo tecnológico de fusão molecular da cor com as as estruturas cristalinas das rochas que produz a mudança da cor dos cristais mais profundos da rocha de forma total e permanente, preservando as características físicas do material natural e mantendo seu aspecto cristalino, porosidade e resistência mecânica. Isso possibilita que seu beneficiamento seja realizado pelos métodos convencionais. Neste caso, foram superadas as limitações de cores e padronagens disponíveis na natureza em mármores e granitos, com a obtenção de mais de 200 novas cores e diferentes efeitos visuais de textura. UAU!

Estava achando sem graça as tonalidades das pedras naturais? Então olha o visual chocante deste banheiro!

Conheça as perguntas mais frequentes sobre o produto e tire as suas dúvidas:

Que produto é este?
R. São mármores e granitos naturais com veios e texturas originais, que recebem o Processo Tecnológico “INTERCRYSTALLINE”.

2. Como é este processo?
R. Este processo tecnológico produz a fusão molecular da cor com a estrutura cristalina da rocha – ‘CRYSTALLINE” e é capaz de mudar a cor dos cristais usando de vários métodos, entre eles: calor, alta pressão, vácuo e etc.

3. Este processo altera as características físicas dos materiais?
R. Não, no processo não são alteradas as características físicas dos materiais, como: desgaste, tração e flexão

4. A cor é permanente?
R. Sim a cor é total, profunda e permanente, tornando-se um novo componente da rocha, devido a fusão molecular da cor com os cristais da rocha.

5. Quais são as indicações de uso?
R. Podem ser utilizados em todos os ambientes internos (pisos, revestimentos e peças de decoração); inclusive áreas molhadas (bancas de cozinha e banheiro); sendo contra-indicados somente para uso em exteriores, pois como os mármores e granitos de cor natural, também sofrem ação danosa, tendo seu efeito estético prejudicado pela exposição permanente aos raios ultra-violeta e intempéries

6. Este produto requer algum cuidado especial?
R. Não, este produto requer apenas as mesmas condições de uso e manutenção dados aos mármores e granitos convencionais, tendo a vantagem de ser mais resistente a produtos de uso do dia a dia, isto é, tem qualidade superior a dos mármores e granitos convencionais.

7. Como são as formas de industrialização, beneficiamento e instalação?
R. As etapas de industrialização, beneficiamento e Instalação, são as mesma utilizadas nos mármores e granitos convencionais.

8. A penetração cor é total na espessura?
R. Sim, nos Mármores Clássicos e Cristal a penetração é total em 2 ou 3 cm de espessura, nos granitos a penetração é de 1,0 cm de espessura.

9. Qual é a sua linha de produtos?
R. Chapas de coloração total de Mármores Clássicos e Cristal com 2 e 3 cm de espessura; Chapas de coloração parcial de granitos; Ladrilhos de 1,0 cm de espessura com coloração total de mármores e granitos; Obras cut to size.

10. Pode-se fazer qualquer cor ou qualquer forma?
R. Sim, já que temos o processo e dominamos as cores e formas em escala industrial.

11. Pode-se ter cores exclusivas?
R. Sim, dependendo do volume contratado.

12. Pode-se fazer chapas com várias cores?
R. Sim, é possível fazer chapas Multicolor com movimentos e incidência de cores de acordo com a necessidade dos clientes, desde que seja em escala industrial

13. É possível reproduzir materiais raros na natureza, chamados Exóticos?
R. Sim, pois as possibilidades são praticamente ilimitadas.

14. Este material tem disponibilidade de reposição ou complemento futuro?
R. Sim, pois as fórmulas são exatas e as cores padronizadas

15. Este material já foi testado em Instituto de Pesquisa?
R. Sim, este produto já foi testado em Institutos de Pesquisas reconhecidos internacionalmente. Pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e INT – Instituto Nacional de Tecnologia, dentro das seguintes normas: NBR 12766/92, NBR 13818/97, NBR 12042/92, ASTM G 53/89 e ASTM C 880/98, tendo demonstrado resistência superior a produtos abrasivos e de uso do dia a dia.

16. Este produto é patenteado?
R. Sim, o Processo, assim como os produtos finais resultantes são exclusivos no mundo, com o depósito das Patentes em 137 Países.

 

 

 

 

 

 

 

Autor: - Categoria(s): interiores, pergunte que respondo Tags: , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “200 cores de pedras”

  1. eduardo disse:

    veja essa Edu

  2. Denise disse:

    Gostaria de saber se pisos cerâmicos também pode ser aplicado. Tenho um piso numa casa que é um horror, ao invés de trocar o piso posso usar esse método??? Obrigada

  3. andreia.pratavieira@ig.com.br disse:

    Por favor como adquiro esse produto para mudar a cor do meu balcão que é de granito????

    obrigada!!!

  4. carlos alberto bernardi disse:

    crystalline: pode ser feito em material ja instalado na residencia?

  5. osenfft disse:

    qual o custo por metro quadrado

  6. Juliana disse:

    Na verdade eu queria tirar uma duvida, eu tenho uma loja e as paredes é de aprox. de 3,60metros e bem na imenda da laje trincou e está avendo infiltração, já mandei arrumar mais não resolveu, gostaria de saber o que eu posso estar fazendo? espero uma resposta

  7. Fernanda disse:

    Olá, gostaria de saber se o produto epóxi pode ser passado sobre um revestimento cerâmico da parede que era escuro e agora gostaria de pintar com uma cor clara. Como o epóxi é um fundo preparador posso aplicar tinta a óleo sobre ele?
    Dá resultado,qual é a durabilidade?

  8. Janaina disse:

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Acabo de comprar uma casa e como a grana é curta, por hora vou trocar somente os pisos dos quartos debaixo, pois tenho um bebê e por hora não vou para o segundo andar da casa por conta da escada, por segurança.
    Ocorre que, ficará na sala piso lajotão vermelho, que pretendemos lixar pois está com cera descascando e aplicar resina. Mas o problema são as paredes, são todas chapiscadas e pintadas de branco que com o tempo ficaram empoeiradas.
    Como não vou mexer agora, consigo fazer pintura em dois tons nela? Talvez usando rolos diferentes pra pintar os carocinhos do chapisco em tom diferente da cor do fundo?
    Fica a dúvida aguardando sua ajuda.
    Abraços!

  9. Fred Koch disse:

    Como faço para adiquirir este produto?

  10. Olá! Nos temos aqui em Cachoeiro mármores tipo cirstalita. É natural. Nosso catalago está ai! Abs.

  11. ana paula disse:

    como faço para comprar este produto,posso passar na minha pia em marmore

  12. Rafael disse:

    O produto é aplicado por um profissional ou pode ser aplicado por qualquer pessoa? Se for por qualquer pessoa como posso comprar e como se aplica?

  13. Marcos disse:

    Olá, tenho uma pedra rolada de quartzo totalmente transparente, e queria saber se posso mudar a cor dela para vermelho claro, sem perder a transparência. Essa pedra tem 5 cm de fundo, por cinco de largura. Tá difícil de conseguir uma pedra de zircônia nestas medidas, e acredito que talvez, mudando a cor, tenha um efeito parecido, e é claro se precisar corta-la, eu corto para facilitar a ação do produto. Grato!

  14. A. Karina disse:

    Boa tarde onde posso adquirir esse produto?
    Agradeço a atenção e aguardo breve retorno.

    Karina.

  15. Glaucia Rossi disse:

    Gostaria de saber de posso mudar a cor do granito?
    aa salas de jantar e estar são de granito escuro, gostaria de clarear. Esse produto faz isso?

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo