iG

Publicidade

Publicidade
19/12/2008 - 19:37

Problemas de infiltração na laje

Compartilhe: Twitter

Resposta à dúvida de um leitor:

Como posso eu mesmo vetar minha laje de uma maneira simples? Ela está com infiltração, ocasionando rachadura e vazamento de água. É uma laje que cobre a minha varanda e ela é de cimento.
Grato, Robson

Olá Robson

Existem produtos que você pode comprar em lojas especializadas (como a Comercial Ramalho) em produtos como Viapol, Vedacit etc. Esses produtos se apresentam em forma de tinta e são aplicados várias vezes, em camadas seguidas ou não, de um tipo de tela textil que dará flexibilidade ao material.

Afinal, o clima provoca oscilações de temperatura e aparecem as trincas. Sobre este produto você pode colocar um revestimento tipo cerâmico se for usar como piso, ou então simplesmente colocar a argila expandida - aquelas bolinhas leves que se usa em vasos. Neste caso, são leves (você pode usar uma camada de cerca de 10 cm) e evitam que o sol resseque o material.

É claro que não sou técnica em impermeabilizações e, portanto, se quiser, é bom consultar um especialista nesta área.

Boa sorte!

Autor: - Categoria(s): pergunte que respondo Tags:

Ver todas as notas

73 comentários para “Problemas de infiltração na laje”

  1. JUVENAL disse:

    Eu já misturei AÇÚCAR na massa de cimento (que deve ser um por um ou bem forte), e deu certo. O açúcar prolonga o tempo de seca do cimento e cria também uma película impermeabilizante. Já fiz isso numa cisterna e não fazou mais. Gostaria de saber a explicação disso. Existe até os traços corretos para fazer isso. Esta prática não é aceita pelos engenheiros civis, eles preferem os protudos do mercado como SICA/cica 1, 2 OU 3, DENTRE OUTROS. Hoje, estes produtos também não valem de nada, são todos FRAQUÍSSIMOS. Também é bom colocar CASCORES NA MASSA, ela dá uma melhor liga.

  2. branca disse:

    a minha casa é construida em um terreno
    que antigamente tinha mina…construiram casas
    e canalizaram a mina mas aparece infiltração
    na minha garagem ,principalmente quando chove …pq a
    mina enche e ela tem que sair ….e ninguem sabe oque fazer
    pq não se sabe de onde vem essa mina….oque devo fazer ?
    pq ja tentaram por dreno e a agua sai pela casa da vizinha ou até no outro canto da garagem….essas casas ja tem 70 anos e foram construidas com pedras de pedreiras …
    eu moro nas proximidades da av paulista ..onde só tem morro…

  3. wesley disse:

    Meu tio de dica tbm de usar forma caseira ja usei e deu certo.
    usar
    1 vela grande
    sebo de boi
    usar uma quantidade ke de pra cobrir o trincadoo antes vai ter que abrir o trinco tipo fazendo uma valeta aii depois derreta o sebo e a vela mais o SEBO UM POUCO MAIS DE QUANTIDADE do que a vela .

    lembrando que o local deve estar seco e logo apos que abrir o local varra muito bem…

    como funciona toda vez que a laje esquenta o sebo e a vela ira derreter e ira penetrando na rachadura da laje assim ke notar que o produto penetrou na laje depois de alguns dias passe mais outra camada e assim onde vazava ira acabar prq tbm o sebo naum se mistura com a agua e junto com a vela eles irão vedar .

    FORMA CASEIRA E BARATA PODE TER CERTEZA JA FIZ DA CERTO…

  4. junior disse:

    A minha laje esta rachando ela e de isopor. obrigado manda resposta.

  5. MARILENE disse:

    OLÁ!
    a laje do teto da minha casa quando chove umidece toda a parede e agora esta pingando em outro local, apesar de já estar coberta e as paredes do teto estaõ parecendo rachadas, se eu passar este produto em cima da laje eu resolvo o plobema, agurdo resposta pelo meu email.
    obrigado!

  6. lucinéia disse:

    boa noite!
    gostaria de saber qual o produto bom para resolver problemas de ifltração na laje. muito obrigada.
    aguardo a reposta o mais rapido possivel.

  7. ADRIANA disse:

    POR FAVOR ME AJUDE O QUE EU FAÇO PARA ACABAR COM A INFILTRAÇÃO DA MINHA LAGE.ESTÁ MOLHANDO DEMAIS ME AJUDE LOGO.OBRIGADO ESPERO A RESPOSTA PELO MEU EMAIL.BEIJOSSSSSSSSSSSS

  8. JUdival disse:

    Meus colegas não queira comprar produtos e vc mesmo aplicar , estes produtos são muito bom mas tem que ser executados por um profissional qualificado .

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo